Como reiniciar o contador das horas de uso da lâmpada do projetor?
Na maioria dos projetores é preciso reiniciar o contador das horas de uso da lâmpada após a substituição. Se não reiniciar o contador, o projetor avisará prematuramente o fim do serviço da nova lâmpada ou ainda pode rejeitar o seu arranque. Pode encontrar o procedimento do reinício no manual do seu projetor ou pode inspirar-se pelos procedimentos seguintes.
Ao contrário, nunca reinicie o contador antes da substituição da lâmpada. Se o projetor começar a anunciar que se aproxima o fim da vida útil da lâmpada, embora esta funcione bem, recomendamos encomendar imediatamente uma nova lâmpada. Quando receber a nova lâmpada, instale-a logo e guarde a lâmpada precedente como lâmpada de reserva ou diagnóstica. Ultrapassar a vida útil da lâmpada, aumenta significativamente o risco da sua explosão, que é sempre melhor evitar.
O procedimento costuma diferir não só por causa do produtor do projetor, mas também pela gama de modelos. Seguem alguns exemplos:
- 3M, Dukane, Elmo, Viewsonic
- Prima o botão "MENU" para aparecer as opções.
- Quando aparecer "EASY MENU", escolha com a ajuda do botão "SETA PARA CIMA "/ "SETA PARA BAIXO" das opções "Go To Advanced Menu ..." e prima o botão “SETA À DIREITA”.
- Com a ajuda das setas “para cima“ e “para baixo“ escolha na coluna esquerda a opção "OPTION" e prima depois o botão “SETA À DIREITA”.
- Com a ajuda das setas “para cima“ e “para baixo“ escolha o item “LAMP TIME“ das opções "OPTION" (ou "ADVANCED") e prima depois e segure o botão "RESET" ou o botão " SETA À DIREITA ".
- Aparece a caixa de diálogo. Escolha "RESET" com a ajuda do botão "SETA PARA CIMA".
- ASK, Infocus, Proxima
- Modo 1:
- Ligue o projetor.
- Prima e segure o botão para baixar o volume ("Vol-") e, de seguida, o botão para aumentar o volume ("Vol+") durante pelo menos 3 segundos.
- O indicador de luz deveria ficar verde.
- Modo 2:
- Ligue o projetor.
- Prima o botão "MENU" para aparecer as opções.
- Escolha a opção "About" (resp. "Info").
- Escolha "Reset Lamp Timer" e confirme o reinício do contador.
- Modo 1:
- A série Acer P/H/XD/X
- Prima o botão "MENU“ no telecomando ou no painel de controlo do projetor.
- Com a ajuda das setas "para cima" e "para baixo" escolha o item “Advanced setup”
- Com a ajuda das setas "para cima" e "para baixo" escolha "Reset lamp hours"
- Prima o botão “>“ e escolha "Sim" para reiniciar o contador da lâmpada.
- Premindo o botão "MENU" no telecomando ou no painel de controlo, voltará para o menu principal.
- Se quiser fechar as opções OSD, prima o botão "MENU" no telecomando ou no painel de controlo. As opções OSD fecham-se e o projetor guardará as novas configurações.
- BenQ MP610
- Premindo e segurando o botão “Exit” no painel de controlo do projetor durante 5 segundos, aparecerá o contador da lâmpada.
- Para reiniciar o contador, prima o botão “Auto” sobre o projetor ou no telecomando.
- Cerca depois de 5 segundas da inatividade, as opções OSD desaparecem.
- BenQ MP777/MP776
- Após o aparecimento do logo inicial, coloque as opções no ecrã de projetor (OSD).
- Passe para "SYSTEM SETUP": "Advanced" > "Lamp Settings".
- Prima o botão "MODE"/"ENTER" ("MODO"/"ENTRAR").
- Aparece a caixa "Lamp Settings ". Escolha a opção "Reset" e prima o botão "MODE"/"ENTER".
- Aparece a mensagem se deseja reiniciar o contador da lâmpada.
- Marque o item "Reset" e prima o botão "MODE"/"ENTER" ("MODO"/"ENTRAR").
- O contador da lâmpada está configurado para „0”.
- BenQ PB6100/PB6110/PB6200/PB6210
- Prima e segure o botão "Exit" no painel de controlo do projetor durante 5 segundos para aparecer o contador da lâmpada.
- Quando aparecer a opção OSD, prima o botão "MENU" para reiniciar o contador ou prima "Exit" para anular.
- Prima o botão < ou > para reiniciar as horas de uso da lâmpada ou prima o botão "Exit" para sair das opções.
- Aparece a mensagem "LAMP HOUR RESET OK“. Premindo o botão "Exit" sairá do menu.
- Boxlight, Canon, Christie, Eiki
- Ligue o projetor e prima o botão "MENU". Aparece "ON-SCREEN MENU".
- Passe o quadrinho vermelho sobre o ícone das opções "SETTING" com a ajuda do botão "POINT LEFT/RIGHT".
- Escolha "POINT DOWN". O quadrinho vermelho será transferido para o item "Lamp counter reset" e prima o botão "SET".
- Aparece a mensagem "Lamp replace counter Reset?".
- Transfira a seta vermelha sobre o botão "Yes" e "SET".
- Aparece outra caixa de diálogo com o pedido de confirmar a escolha. Premir o botão "Yes" reinicia o contador da lâmpada.
- Após o reinício da lâmpada, o indicador "LAMP REPLACE" pára de brilhar.
- Epson
- Para aparecer as configurações do projetor, prima o "Menu" e escolha a opção "Reset"
- Escolha o item "Reset Lamp Hours" e prima o botão "Enter" para confirmar o reinício.
- Hitachi
- Ligue o projetor e prima o botão "MENU" para aparecerem as opções.
- Da opção "OPTION" escolha "LAMP TIME“
- Prima e segure o botão "RESET" cerca de 3 segundos.
- Escolha "RESET" para confirmar.
- LENOVO
- Premindo o botão "Menu", aparecem as opções.
- Com a ajuda dos botões "À direita" ou "À esquerda" passe para a opção "Information".
- Com a ajuda das setas "Para cima" ou "Para baixo" escolha o item "Lamp Hour Reset".
- Prima o botão "Enter" ou "À direita". Aparece a mensagem "Please see user manual"
- Prima os cursores do telecomando na ordem seguinte: "Para baixo", "Para cima", " À esquerda " e " À direita ". Aparecem as informações sobre o reinício do contador.
- Mitsubishi
- Ligue o projetor.
- Segure no telecomando "SETA PARA DIREITA ", "SETA PARA ESQUERDA" e, ao mesmo tempo, o botão "POWER" no painel de controlo do projetor.
- Espere cerca de 3 segundos, o indicador da lâmpada piscará duas vezes.
- Liberte os botões para acabar o reinício da lâmpada.
- NEC série NP/U/LT/VT
- Modo 1:
- Prima o botão "MENU", escolha "RESET" e
- Escolha"CLEAR LAMP HOURS" > aparece a caixa de diálogo > prima "OK".
- Modo 2:
- Quando o contador ultrapassar 3 100 horas da operação, não será possível ligar o projetor.
- Se esta situação acontecer, ponha o projetor em modo standby. Prima simultaneamente os botões "ON/STANDBY" e "CANCEL" no telecomando, durante cerca de 10 segundos. Quando o contador da lâmpada será reiniciado, o indicador "LAMP" pára de brilhar.
- Modo 1:
- Sanyo
- Ligue o projetor.
- Prima o botão "Menu". Com a ajuda das setas "à esquerda" e "à direita" (resp. "3"/"4" ) marque o item "Settings".
- Com a ajuda dos botões "Seta para cima" e "Seta para baixo" escolha "Lamp Counter". Prima "Select".
- No ecrã aparece o contador da lâmpada. Marque o item "Reset" e escolha "Yes" para confirmar.
- Sharp PG-B10S
- Ligue o projetor.
- Prima e segure os botões "ENTER/SETA para direita" e "AUTO SYNC". Enquanto está a segurá-los, prima os botões "ON" e "SETA para esquerda", um após o outro.
- No ecrã aparece "0000h" - o sinal que o contador foi reiniciado com sucesso.
- Sharp XR10S/ XR10X/XR20S/ XR20X
- Ligue o projetor.
- Prima e segure os botões "MENU/HELP", "ENTER" e "SETA para baixo". Enquanto está a segurá-los, prima o botão "STANDBY/ON".
- No ecrã aparece "0000h" - o sinal que o contador foi reiniciado com sucesso.
Ajuda
- Substituição da lâmpada
- Instruções para substituir a lâmpada do projetor
- Como reiniciar o contador das horas de uso da lâmpada da televisão de projeção?
- Manuais dos projetores
- Vídeo e instruções sobre a substituição da lâmpada no projetor Epson EMP-X56
- Vídeo e instruções sobre a substituição da lâmpada do projetor BenQ MP771
- Vídeo e instruções sobre a substituição da lâmpada do projetor Acer X110P
Ajudo a escolher
a lâmpada correta
não tenha medo de me perguntar

apoio ao cliente
Se já souber tudo o que é preciso sobre lâmpadas, basta escolher a correta
Guia de lâmpadas super rápido
Encontre a sua lâmpada fazendo 2 cliques